sexta-feira, outubro 20, 2006

Ponto de Ordem

*cartoon de Angeli
Razões da criação de mais um blog, na imensidão de ‘lugares’ do género nesse espaço gigantesco que é a Internet?
OK! A culpa foi minha! “Que maçada!”, dirão, ou disseram, alguns dos actuais e, espero, futuros membros do Blog quando lhes propus tal cargo, o de membro. Pois…

Bem, e começando pela palavra ‘membro’, do latim membru, ela vem descrita no dicionário de Língua Portuguesa da Porto Editora da seguinte forma:

Membro, substantivo masculino

1) Apêndice do corpo do homem e dos outros animais, destinado à locomoção ou à preensão;
2) ANATOMIA cada um dos quatro apêndices do tronco, ligados a ele por meio de articulações, sendo dois superiores e dois inferiores, e que realizam movimentos diversos, entre os quais a locomoção;
3) Indivíduo que faz parte de uma colectividade;
4) Parte de uma frase ou período com sentido parcial;
5) Popular pénis;
6) MATEMÁTICA cada uma das duas partes de uma equação ou inequação, separadas pelo sinal de igualdade ou pelo sinal de desigualdade;
7) Cada uma das partes de uma construção.

(esta coisa rebuscada de pegar no dicionário foi só para o style)

Bom, prosseguindo, o que eu quero dizer é que os membros deste Blog mais não são do que familiares, no caso, primos. O nome do Blog não tem nada a ver com o a corrupção no Brasil, onde todos os dias se podem ler nos jornais notícias sobre o caso dos “sanguessugas”. Os “sanguessugas” do Brasil são, pasmem-se, políticos, deputados da nação que, pelos vistos se tentaram pela corrupção. E parece que não escapa um deputado… Lá, são todos membros.

Os Sanguessugas deste Blog são-o de nome. Nome de Família!

Voltando ao Blog, e á razão de ele existir.

A minha brilhante ideia, teve origem nas espontâneas dissertações do meu irmão que, através de e-mails enviados a um círculo restrito de amigos e familiares, vai contando peripécias do seu dia-a-dia de uma forma, na minha humilde opinião, cativante e de muita qualidade literária.

Assim, através do blog, as suas dissertações continuam disponíveis a esse círculo de uma forma mais organizada e agradável, permitindo o comentário, a troca de ideias e opiniões. Os convites aos actuais membros foram formulados por mim e os critérios basearam-se na reconhecida qualidade literária dos mesmos, para além do humor apuradíssimo. Espero poder ter mais uma prova do que digo, ao deliciar-me com os posts deles.

Eu ficarei a observar. Sim, sou membro mas por auto-cunha. Não me reconheço qualidade nenhuma literária, como ficou aqui mais do que provado!

BORA LÁ POSTAR, CARAGO!! (que tal esta qualidade literária?)

1 comentário:

Anónimo disse...

caramba, escreves mesmo mal. o teu irmao ainda vá, agora tu és mesmo fraquinho!