domingo, dezembro 17, 2006

Anões e laranjas

um homem está deitado na sua cama, num quarto sem porta...
ele espera, espera por uma presença, algo, qualquer coisa que entre...
depois de passar metade da sua vida procurando, aínda está vazio...
vazio como o tecto para o qual olha...
ele está vivo, mas não sente absolutamente nada, então será que está?

aos seis anos acreditava que a felicidade tinha forma terrena
aos onze tinha já decifrado a ilusão, trocando magia por factos
uma troca definitiva...

então é isto ser adulto
se ele soubesse agora o que sabia antes...

deitado de lado sobre lençóis amarrotados, e sem cobertores,
ele decide sonhar...
sonhar um novo eu...
para ele

Baltazar Gomes

v.o. eddie vedder

1 comentário:

Medeia disse...

Caro pedro...
Ao ler o primeiro parágrafo deste pensamento "vedderiano", não fui capaz de me conter e logo voei pela minha memória enciclopédica e recordei-me de uma passagem de Pessoa... "Serei sempre o que esperou que lhe abrissem a porta ao pé de uma parede sem porta. E cantou a cantiga do Infinito de uma capoeira. E ouviu a voz de Deus num poço tapado"