terça-feira, maio 08, 2007

Tenha uma noite faaannntástica!

1100 gotas de suor. 11 graus de calor, não vou a lado nenhum sem o meu cobertor.

Telma - Incomodas-te se te fizer uma pergunta pessoal?
Eu - Não.
Telma - Como te sentes?
Eu - Também não me vou incomodar a responder-te.
Mas o cobertor tem um mau cheiro, fruto dos dilúvios sudoríferos. Com a máscara é a mesma merda.

Tudo o que está vivo e não é um animal é um vegetal. Nada me parece tão belo como uma palmeira, no entanto ganho a vida a plantar cogumelos venenosos. Telma detestava o que eu fazia: "Nunca ganharás a vida a plantar cogumelos venenosos" dizia ela. "Pelo contrário", respondi eu certo dia, "pois se o meu dom é cultivar cogumelos venenosos...". E então ela atirou-me com a torradeira à cabeça.

Um dia destes vou levantar-me cedo para ver o sol a nascer. Só que o sol não nasce, a Terra é que gira... .... ....

Um dia destes vou levantar-me cedo para ver a Terra a girar.

Telma - Seria tão romântico se me oferecesses uma rosa...(suspiro) ou um cravo..., ou até um dente-de leão...

Eu - E que tal uma urtiga?

Telma - ACEITAVA-A!

É fazer, estar, ter, ser, conhecer, compartilhar,... gostar, com a alma leve e sem peso na consciência. O que é?
Deitei-me a seu lado, beijei-lhe a nuca...ela voltou-se e sussurrou: podes apagar a lua?...

Baltazar Gomes

2 comentários:

Sérgio disse...

Esse Baltazar vai longe! Náo sei quem é o tipo...mas até escreve bem. Que livros editou?

Medeia disse...

Bem... dei uma olhadela de soslaio neste texto com um título intrigante, fiquei presa, completamente deleitada... A criatividade é um dom de que todos podemos dispor, mas que nem todos sabemos utilizar, é como termos um electrodoméstico e não o saber utilizar, tenho a certeza que leste bem o livro de instruções :D