segunda-feira, janeiro 10, 2011





Um Passo em Frente

Acordei esta manhã, a casa estava fria

O aquecedor estava avariado.

Fui ao pátio buscar o jornal do dia,

Mas o jornaleiro estava atrasado.

Duras lições aprendemos diariamente,

Mas não aprendemos, somos…

Uma triste história certamente.

Um passarinho poisa na varanda da cozinha,

Mas não quer cantar.

No jardim uma menina dança sozinha,

Mas o sol não quer brilhar.

Estou só esta noite num hotel

E tudo em que penso é…

Sou a mesma velha história, no mesmo velho papel.

Todas as noites é a mesma discussão,

Quem não tem, quem tem razão.

Outra luta e o espírito desespera,

Outra batalha na nossa pequena guerra.

Quando olho para mim não consigo ver,

O homem que eu queria ser.

Algures no percurso desviei-me demais,

Apanhado…

A dar um passo em frente e dois atrás.

Uma mulher no balcão pede uma bebida,

Eu capto o sinal que ela me enviou.

Humm… não parece muito divertida.

Eu, enfim, finjo que estou.

Esta noite sonhei que estavas nos meus braços,

A música era interminável,

Dançámos sob um céu que escurecia em tom lilás

Um passo em frente e dois atrás.



Sem comentários: