quarta-feira, abril 23, 2008

Canção de Deus

E aqueles pés, antigamente,
Caminhavam na nossa planície estéril?
E aquele Deus antropocêntrico,
Enfraqueceu com os seus pensamentos
E crenças todas por verificar?

Não me parece, Ele está lá em cima
Enquanto os outros estão submersos
Em competição com aqueles com quem
Trocaste a tua vida para abençoar a tua alma

E eles disseram-te como pensar?
Aspiraram da tua a mente
O veneno e a autonomia?
Ou tu escapaste o escrutínio,
E regalaste-te com a depravação?

Agora todos nós vemos
A "religião é apenas inutilidade sintetizada,
Desnecessária na expansão da
Eficiência cultural e global"

E tu não receias este impasse
Que construimos para o nosso futuro?

Tão perto, mas ahh..tão duro.

v.o. Graffin

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou a ver que é fã de textos profundos.
E que (tal como eu) acredita que a poesia não está só nos clássicos consagrados no cânone literário. Pode encontrar-se na simples letra de uma canção.
Compreendi isso, quando, há mais de 20 anos, comprei um livro com as letras das canções do Jim Morrisson.
Nessa altura, uma iniciativa desta natureza era estranha e ousada. Mas houve uma editora que teve a coragem de avançar com essa proposta!
Eu mantive essa perspectiva e uso o meu blog pessoal para fazer as associações que me ocorrem, quando encontro textos que me despertam a atenção,venham lá de onde vierem.
Graças a isso, já me encontrei no meu sótão, a vasculhar na biblioteca que lá tenho, à procura daquele poema que eu li quando tinha 16 anos e que tanto me marcou!!!

Sérgio disse...

csa, Já agora, qual é o seu blog?

Anónimo disse...

Aqui vai o url do meu blog:

http://csa-ideiasquepassam.blogspot.com/

Obrigada pelo interesse.
Espero que goste.